Das semelhanças entre a Ponte D. Maria e o WordPress

Ponte D. Maria, Porto. O The Guardian disse, recentemente, que é uma das 10 melhores pontes do mundo.

Nasceu de uma necessidade: instalar uma linha de comboio por cima do Rio Douro. A dificuldade estava na impossibilidade de construir pilares no leito. Gustavo Eiffel resolveu o problema desenhando um arco que era, naquela altura, o maior que tinha sido construído. Foram usadas técnicas que ainda não tinham sido testadas para manter as linhas ferroviárias ‘leves’ até ao fim da construção do arco.

A ponte tem um tabuleiro de 352 metros de extensão. O arco sob o tabuleiro tem 160 metros de corda e 42,60 metros de flecha. Está a 61 metros da água. Foram muitos os trabalhadores necessários à sua realização.

Um trabalho que o ajudou a, mais tarde, construir uma certa torre em Paris.

ponte-d.maria

A Ponte D. Maria ficou pronta em 1877.  A Torre Eiffel foi construída entre 1887 e 1889.

O que tem isto a ver com o WordPress? Tudo. Ou quase. O WordPress nasceu de uma necessidade, teve de enfrentar dificuldades, ultrapassadas pela engenharia e pelo contributo de uma comunidade. E conduziu a obras de maior dimensão. De plataforma de blogues a um sistema de gestão de conteúdos (CMS).

Acontece que a ponte está fechada à circulação desde 1991 e o WordPress ainda tem muitas curvas para dar.

Sobre José Freitas

José Freitas is a marketing and communications specialist, creating WordPress projects since 2008. Active member of the WordPress community, organizer and volunteer at several WordCamps, including leadership at WordCamp Europe 2022 and 2023. Founder of Kaksi Media. He helps businesses build a strong and efficient online presence through optimized websites and customized digital marketing strategies.
Esta entrada foi publicada em Notícias com as tags . ligação permanente.

Os comentários estão fechados.