Revista PROGRAMAR

Revista PROGRAMAR

Criada em Março de2006, a Revista PROGRAMAR conta com 59 edições neste momento, 12 anos de existência. É um projecto comunitário, voluntário, dedicado à tecnologia, desenvolvido pela comunidade, para a comunidade e inteiramente em Português.

Conta com cerca de 20 colunas permanentes, em todas as edições, dividas em temáticas, tentando abranger todos os públicos, não apenas o público mais técnico, mas também o público mais iniciante, que consideramos serem o “amanhã” da tecnologia, abordando diversas temáticas e tecnologias, desde o desenvolvimento, passando pela electrónica, segurança, comunidades tecnológicas, etc…

Apresentada pela primeira vez em 2006 no BarCamp em Coimbra, é neste momento lida em quatro continentes, sendo lida em praticamente todos os países de língua oficial portuguesa (especial relevo para Portugal e Brasil), contando também com uma presença substancial de leitores na Alemanha, Suíça, Inglaterra, França, Espanha, Rússia, Austrália, Canadá e EUA.

Até ao momento contou com a participação de 219 autores, número que tende a aumentar, e tem mais de 500 artigos publicados. Ultrapassou largamente os 50.000 downloads na sua edição em formato pdf, pronto para impressão em A4, ou leitura em dispositivo digital.

Teve três websites diferentes, o primeiro em Rails, o segundo em PHP e o actual e mais persistente, assente em WordPress, que se pretende continuar a evoluir.