Speakers WordCamp Porto 2024

Primeiro grupo de oradores do WordCamp Porto 2024

,

Estamos muito entusiasmados por anunciar o primeiro grupo de oradores do WordCamp Porto 2024, que acontece a 17 e 18 de maio na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, junto ao parque da cidade do Porto.


A Ana juntou-se à família Doutor Finanças em 2021, com o objetivo de tornar o seu portal, em WordPress, numa referência em Portugal em literacia financeira. No WordCamp Porto 2024, a Ana vem falar-nos sobre a evolução deste portal, com mais de 1,5 milhões de sessões/mês, ao longo dos 10 anos de existência, e como esse caminho e o processo actual de re-design tem influenciado a marca.

O primeiro contacto do Cyrille com o WordPress ocorreu na Tailândia, onde trabalhou para uma agência web especializada em Joomla, Prestashop e WordPress. Em março de 2022, juntou-se à WP Media, onde aprofundou os seus conhecimentos em WordPress. Isso permitiu-lhe descobrir soluções mais avançadas para resolver problemas do WordPress no campo do desenvolvimento de plugins. Neste WordCamp, Cyrille irá guiar-nos pela importância dos testes automatizados, mas também pelas diferentes armadilhas que surgem durante a escrita dos testes e as soluções que podem ser usadas para as enfrentar.

O Marcel fundou a Pluginslab, uma agência especializada em WooCommerce, em estreita colaboração com a Codeable. Ao longo do seu percurso, Marcel tem valorizado o desafio de desenvolver websites complexos e de nível empresarial. É precisamente sobre esta sua experiência no desenvolvimento WordPress de soluções personalizadas para clientes empresariais que nos vem falar, destacando a importância da colaboração entre equipes multidisciplinares, boas práticas de codificação, gestão de projetos e liderança, com o objetivo de inspirar a comunidade WordPress a enfrentar os desafios empresariais como oportunidades de crescimento e inovação.


Estamos a 2 meses do evento! Já tens o teu bilhete? A oferta de t-shirt e outras surpresas só é garantida a quem comprar os bilhetes antecipadamente por questões de produção.