Só mais um anúncio… Workshops!

,

Enquanto nos preparamos para o WordCamp Porto, temos mais um anúncio a fazer: vamos ter workshops! Na programação do dia 18 de maio, sábado, incluímos dois workshops, duas sessões práticas para aprofundar os conhecimentos sobre WordPress e WooCommerce.

🖥️ Workshop 1: Como criar um site em WordPress em 2024

Já ouviste falar em WordPress mas nunca te atreveste a experimentar utilizá-lo? Este é o workshop ideal para ti.

Neste workshop vamos ajudar-te a criar o teu primeiro site em WordPress, desde a instalação até à publicação. Vais aprender o que é um tema, um plugin, uma taxonomia, um bloco, um template ou um conteúdo personalizado, e como juntar todas estas peças para criares um site deslumbrante de raíz.

O Pedro é um membro ativo da comunidade portuguesa do WordPres, co-organizador local do meetUp e de vários WordCamps. Ajuda empresas a conquistar mais clientes usando o WordPress


🛒 Workshop 2: Como criar uma loja WooCommerce para influenciadores

A sonhar em criar a tua própria loja online? Não procures mais! Neste workshop vamos criar uma loja de merchandising para um criador de conteúdos, como gerir stocks e logística, como automatizar alguns dos processos, validar as questões legais de uma loja online, e ainda falaremos sobre faturação.

O Valério foi desde sempre um utilizador auto-didata de produtos open-source e trabalhou sempre no apoio ao cliente em plugins como o MailPoet, ou em agências como a Valet. Em 2022 decidiu lançar mais um negócio, desta vez na área do livestreaming, onde ajuda a monetizar lives de criadores de conteúdo na plataforma Twitch e Youtube.


Não percas esta oportunidade incrível de aprofundar as tuas habilidades de WordPress e WooCommerce no WordCamp Porto 2024. As vagas serão limitadas!

Fica atento para mais detalhes sobre inscrições.


O WordCamp Porto 2024 serão 2 dias únicos de apresentações, workshops, contribuição e networking. Agarra o teu bilhete e garante a tua presença!