Os primeiros websites que o Fred Rocha fez com WordPress ainda usavam a versão 3. Isto foi há mais de 10 anos, entre Paris e o Porto. Teve uma startup que convertia conversas online para livros físicos, dando assim um estatuto perene às relações que ficam normalmente guardadas em servidores que não controlamos. Mas mesmo enquanto geria o Memeoirs com os outros co-founders e equipa nunca deixou de desenvolver soluções WordPress, e ainda hoje aplica os seus conhecimentos de fullstack para ajudar organizações e pessoas individuais a ter uma presença sólida na web.
Desenhou toda a presença web da conferência de inovação na saúde HLTH, uma empresa de NYC, durante 3 anos. Nesse projecto esteve também responsável pela supervisão da app mobile da conferência, com ênfase na integração das diferentes componentes do backoffice e fontes de dados.
Presentemente também é o responsável pelo website e pelas integrações do Fumaça (fumaca.pt), podcast de jornalismo de investigação, progressista e dissidente, onde contribui diariamente para a sua gestão horizontal.