Primeiro grupo de oradores no dia do contribuidor

,

Dia de Ajuda e Contribuição acontecerá no dia 17 de Maio de 2024, e este ano teremos um conjunto de palestras que enriquecerá este dia. Hoje apresentamos os três primeiros palestrantes.

O WordCamp Porto decorre nos dias 17 e 18 de maio de 2024. Ainda há bilhetes disponíveis, por isso não percas tempo e garante a tua presença! Se gostavas de dar os primeiros passos no mundo do WordPress e do WooCommerce, teremos 2 workshops. Para poderes participar é necessário que te inscrevas.


O Sérgio é especialista em informática na Universidade do Porto, com um percurso notável no Exército Português. Nos últimos anos, tem sido um protagonista ativo em projetos de destaque no mundo WordPress, desde a conceção até à implementação. Na sua lightning talk, Como proteger o seu site contra as ameaças digitais, o Sérgio vai abordar os temas da segurança cibernética no contexto do WordPress, as melhores práticas de segurança para manter um site online seguro e protegido, garantindo a integridade dos site.

O Anastasios, é um designer treinado para resolver problemas. Actualmente é contribuidor no core do WooCommerce, contratado pela Automattic. Na sua lightning talk, How to become a WooCommerce Core contributor (almost by accident!), o Anastasios conta-nos como se tornou contribuidor do core do WooCommerce, uma viagem que se pretende inspiradora para aqueles que gostariam de ser contribuidores.

O Miguel é um profissional português de Cibersegurança com vários anos de experiência. Nos últimos dois anos, concentrou os seus esforços trabalhando como voluntário em mais de 50 casos de pessoas desaparecidas. Faz bug bounty e desenvolve exploits para plugins do WordPress. Na sua lightning talk, Hunting Zero-days on WordPress plugins and making profit, irá demonstrar o processo de detecção de vulnerabilidades em plugins do WordPress (zero-days) até à capitalização das mesmas.


O WordCamp Porto 2024 serão 2 dias únicos de apresentações, workshops, contribuição e networking. Agarra o teu bilhete e garante a tua presença!