Segundo grupo de oradores anunciado

,

(For the english version visit Second batch of speakers announced)

No seguimento do anúncio do incrível primeiro grupo de oradores, temos o prazer de anunciar mais três fantásticos oradores! O WordCamp Porto realiza-se nos dias 17 (dia de contribuição) e 18 de Maio (dia de palestras e workshops). Já podes garantir o teu bilhete de forma a não perderes a oportunidade de assistir a estas fantásticas apresentações ou participar nos workshops.


Os primeiros websites que o Fred Rocha fez com WordPress ainda usavam a versão 3. Isto foi há mais de 10 anos! Presentemente é o responsável pelo website e pelas integrações do Fumaça (fumaca.pt) e é sobre este projecto que nos vem falar. Em A presença online de uma redação de jornalismo independente apoiada pela comunidade, abordará as peças que constituem a instalação do WordPress do fumaca.pt, e que papel têm na gestão e crescimento da comunidade (que financia o projecto).

O Emad é um especialista em SEO, com mais de uma década de experiência, focado em otimização para motores de busca dentro do ecossistema WordPress. Na sua palestra, o Emad irá orientar-nos na implementação de uma arquitectura WordPress headless, amigável para SEO. A palestra abordará estratégias de renderização do lado do servidor (SSR), renderização dinâmica, estruturação de URL amigável para SEO e otimização de Core Web Vitals.

Nesta palestra vamos falar de tipografia! Na sessão da Joana, intitulada “Making Your WordPress Site Pop!“, vamos explorar por que a tipografia é o segredo para criar websites WordPress incríveis. Joana Correia tem vindo a desenvolver tipografias desde 2011, colaborando com grandes nomes como o Google Fonts e a Monotype. Em 2018, Joana levou a sua paixão pela tipografia a novos patamares ao fundar a Nova Type Foundry.


O WordCamp Porto 2024 serão 2 dias únicos de apresentações, workshops, contribuição e networking. Agarra o teu bilhete e garante a tua presença!