Quarto grupo de oradores anunciado

,

(For the english version visit Fourth batch of speakers announced)

No seguimento dos nossos últimos posts para anunciar o primeiro, segundo e terceiro grupo de oradores, hoje apresentamos outro talentoso grupo de oradores! O WordCamp Porto decorre nos dias 17 (dia de contribuição) e 18 de maio (dia de palestras e workshops). Ainda há bilhetes disponíveis, por isso não percas tempo e garante a tua presença!


Vamos falar sobre performance! A Sabrina é especialista em performance, e adora falar e escrever sobre formas de tornar os sites mais rápidos. Na sua palestra One single reason why your Core Web Vitals are not passing, a Sabrina irá mostrar-nos que melhorar o desempenho de um website é acessível a todos. Ao identificar os problemas principais e direcionar os esforços de forma eficiente, iremos aprender que a otimização de performance pode ser divertida e gratificante.

O Santiago afirma que 90% das vezes em que um chatbot é implementado para poupar tempo… não faz sentido implementar um chatbot. O Santiago é um defensor da automação para poupar tempo para tarefas mais importantes na vida. Trabalhando com projetos online desde 2007, na sua palestra 7 automatizaciones para WordPress más inteligentes que un chatbot, vão ser apresentadas ideias reais de automações possíveis com WordPress e WooCommerce e que podem contribuir muito mais para o negócio do que automatizar o serviço ao cliente com um chatbot.

Com mais de 20 anos de experiência na Internet, o Rui é um especialista em sistemas informáticos e segurança digital. Destaca-se no desenvolvimento de soluções tecnológicas e na criação de estratégias de segurança e compliance robustas para empresas. Na sua palestra, Segurança WordPress no dia a dia: casos reais e soluções simples, vamos analisar casos reais que ocorrem diariamente relacionados com (a falta de) segurança no WordPress. O Rui também apresentará possíveis soluções e as melhores práticas para a manutenção e atualizações de websites.


O WordCamp Porto 2024 serão 2 dias únicos de apresentações, workshops, contribuição e networking. Agarra o teu bilhete e garante a tua presença!